Pular para o conteúdo

VÍDEO: Como monitorar uma pessoa específica nas redes sociais

Tempo de leitura: 1 minuto

Nota: O Facebook e o Instagram realizaram alterações em suas APIs em abril de 2018, que restringiram as informações permitidas para coleta e armazenamento de suas redes sociais. Para conferir o mudou no Instagram leia este post. Para entender as mudanças no Facebook clique aqui.

Alguns usuários podem ser peças-chave para uma empresa: são os influenciadores ou detratores da marca – pessoas que influenciam outras a gostarem ou não da sua marca. Monitorar e analisar esses usuários é importante para evitar crises de imagem e avaliar sua estratégia. Através da Sentimonitor é fácil de encontrar youtubers e outros autores e influenciadores específicos:

 

 

Através da plataforma Sentimonitor é possível encontrar um autor específico inserindo um nome específico em “palavras no nome do autor” – dessa forma é possível monitorar o mesmo autor em diversas redes sociais de maneira simples e intuitiva!

É possível selecionar a rede desejada no menu superior e verificar indicadores como número de impressões, curtidas e  a propagação (Retweets, por exemplo.), que vai indicar as pessoas mais influentes segundo cada parâmetro – você poderá descobrir autores que não são celebridades, mas têm grande poder de influencia em seu nicho, isto é, quando postam, são muito retweetados(conteúdo viral ou interessante) ou geram muitos comentários (conteúdo de alto engajamento), mesmo que não tenham muitos seguidores quando comparados a celebridades.

Quer entender melhor como monitorar um autor nas redes sociais pode ser útil para a sua empresa? Entre em contato!