Pular para o conteúdo

A Sentimonitor já garantiu sua presença no FIC 2016!

 

No dia 5 de Outubro de 2016, nosso gerente geral Hugo Pinto e nossa supervisora de atendimento e monitoramento Ana Magnani estarão presentes na 12ª Edição do FLórum de Interatividade e Comunicação, que acontecerá em Porto Alegre, no Centro de Convenções do Barra Shopping Sul.

botao-reuniao

the-content-revolution

O FIC é realizado todos os anos desde 2005, e reúne profissionais de grandes corporações, agências digitais e os chamados web players, empresas nativas da economia pós internet que ganham espaço cada vez maior no que diz respeito à utilização dos canais digitais como mídia. O FIC tem como objetivo estabelecer o debate sobre estratégias de utilização da web, sob a ótica de cada setor relevante, procurando estimular a cultura, o alinhamento e a educação deste mercado.

A edição deste ano traz como tema “The Content Revolution”. As formas tradicionais de atrair e se relacionar com os consumidores não estão mais trazendo tanto resultado, e com isso, uma estratégia vem se destacando dentre as demais: Marketing de Conteúdo.

O que é Marketing de Conteúdo?

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Como começar a investir em Marketing de Conteúdo?

Sabendo dessa nova tendência, a Sentimonitor auxiliou empresas como Egalitê Recursos Humanos e LG Electronics a melhorar a comunicação com seu público-alvo através de uma estratégia de marketing de conteúdo, realizado com base no monitoramento e na análise de mídias sociais! Confira quais foram as resultados:

[CASE] LG: Produção de Conteúdo

[CASE] Monitoramento de Redes Sociais e Marketing de Conteúdo: Engaje seu Público com o Conteúdo Certo!

Nove em cada dez organizações já incluem a produção de conteúdo nos seus processos de marketing. Esta edição do FIC vai propor a um diálogo entre todas as dimensões desta revolução do conteúdo, dividido em três trilhas principais:

1- Branded Content

Como as marcas estão preparadas para a produção de conteúdo e para reconquistar a atenção dos consumidores?

2 – Tech Marketing

A tecnologia na produção e distribuição de conteúdo e nas estratégias de marketing

3 – Estratégias e Conteúdo Independente

Formatos, modelos, plataformas, estratégias e a relevância do conteúdo independente.

O Fórum terá a presença de dois especialistas em Marketing de Conteúdo, Mark W. Schaefer e Mark Masters.

O norte-americano Mark Schaefer, é um autor, palestrante, educador e consultor de negócios mundialmente reconhecido, blogueiro do site grow – um dos cinco blogs de marketing mais importantes do mundo Mark é também autor de cinco best-sellers, incluindo o Tao do Twitter (o livro mais vendido sobre Twitter no mundo), The Content Code, aclamado pela revista INC como um dos cinco mais importantes livros de marketing do ano.

O britânico Mark Masters é diretor do ID Group, empresa de consultoria em marketing de conteúdo da Inglaterra. Masters acredita que é importante para as empresas conquistarem os espaços que lhe pertencem e defender aspectos mais relevantes através de uma abordagem baseada no conteúdo. Mark é autor do livro The Content Revolution.

Além dos dois principais palestrantes internacionais, o Fórum também irá trazer mais de 20 representantes de empresas como Google, Buzzfeed, Spotify, Comic Con Experience; e produtores como o grupo de mídia global Vice; Youtubers e Start-ups.

O credenciamento do evento terá início às 08h00, e a palestra de abertura com Mark Schaefer será às 09h00.