CASE LG: Produção de Conteúdo

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube já fazem parte das necessidades básicas do ser humano. Você duvida? A pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015” divulgada pela consultoria ComScore apontou que os brasileiros lideram o ranking de tempo gasto nas redes sociais – a média é 60% maior que nos demais países.

mkt-conteudo-lg

Produção de Conteúdo e Redes Sociais

Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing, fala que “a tendência de aproximação do consumidor e criação de laços de relacionamento no marketing digital moderno encontrou nas redes sociais o canal ideal para criação desses pontos de contato e por isso é cada vez maior o número de empresas que buscam as mídias sociais para divulgação de seus produtos e serviços”.

search-case-lg

Experiências e percepções positivas ou negativas sobre marcas, produtos, serviços, pessoas e causas são publicadas a todo o momento. José Ricardo Noronha, colunista do Portal Administradores, comenta que as redes sociais se tornaram uma fonte geradora de informação e conhecimento que desafia empresas e profissionais à adotarem posturas criteriosas e produzir conteúdo de qualidade.

Porém, se produzir conteúdo já é um desafio, produzir conteúdo de qualidade para as redes sociais (que oferece um leque de opções para “consumo”) é ainda maior. Afinal, o conteúdo precisa estar alinhado com o tema que a empresa pretende falar e com o que as pessoas estão comentando no momento, certo?

Monitoramento de Redes Sociais: Pense Fora da Caixa!

A LG Electronics, cliente da Sentimonitor desde 2014, estava enfrentando dificuldades para produzir conteúdo para a unidade de negócios de ar-condicionado. Por quê? Aparelhos de ar-condicionado não possuem lançamentos e nova tecnologias com a mesma frequência de celulares e televisões. Além disso, não trata-se de um produto que gera desejo e necessidade constante de renovação por parte dos usuários, enquanto que celulares e televisões não só geram curiosidade e intenção de compra, como também motivam a interação por parte dos usuários.

Neste case, contamos como a LG do Brasil descobriu temas de interesse e viralização iminente nas redes sociais para criar conteúdo e engajar seu público, mesmo nas unidades de negócios menos atrativas. A dica é a seguinte: não pense no monitoramento de redes sociais apenas para marcas – você também pode monitorar um segmento ou tema! O case da LG é a prova disso, afinal eles monitoraram o termo CALOR em pleno verão…

Ah, já adiantamos: até a música Baile de Favela entrou nessa!

potencializar-engajamento

Você também vai gostar de ler o case da Egalitê Recursos Humanos Especiais! Em apenas 3 meses eles conseguiram gerar 100% novos leads, 500% mais engajamento nas redes sociais e 66% de aumento de tráfego! Quer saber como? Confira o case completo!

8 Comentários


  1. Gostei muito do artigo Srta. Ana, realmente produzir conteúdo de qualidade para redes sociais hoje em dia não é uma tarefa muito fácil, mas também não é impossível quando se conhece bem a persona interessada em seu produto ou serviço. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

    Responder

    1. Obrigado pelo feedback, Barcellos! Conhecer bem a persona, como bem notastes, não é fácil, mas fica bem facilitado com monitoramento, e realmente é uma das chaves para um conteúdo eficaz.
      Em tempo: Desde dezembro, temos adicionado mensalmente recursos à plataforma para facilitar a análise de grupos e construção de personas a partir do monitoramento: https://www.sentimonitor.com/blog/br/analise-do-publico-alvo-e-grupos-de-interesse-atraves-de-ferramenta-de-monitoramento-nova-funcionalidade/.

      Um abraço,

      Responder

  2. Muito bom ler o case da Lg e como ela conseguiu dar a volta por cima com a produção de conteúdo com a ajuda da Sentimonitor.

    Responder

    1. Que bom que gostastes, Larissa!
      Você vê aplicação das técnicas do case para o seu negócio?

      Responder

  3. Ótimo artigo, produzir conteúdo de qualidade hoje com essa concorrência é essencial, a dedicação e tempo consumido para este propósito está mais profissional, tem empresas com pessoas dedicadas somente para este setor. É muito serviços, ainda bem.

    Responder

  4. Produzir conteúdo hoje em dia é fundamental, ainda mais produzir conteúdo de qualidade, as mídias estão abarrotadas de pessoas sedentas por conteúdo de qualidade. Gostei muito deste case da Lg, excelente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *