Pular para o conteúdo

Sentimonitor é Vencedora do Desafio SP do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pela Wakalua, Setur-SP, Mtur e OMT

 

Divulgação_Turismosp

Nesta quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, fomos contemplados com o primeiro lugar do Desafio SP do 1 Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo.  A final do desafio foi realizada ao vivo na Abav Collab, feira mais importante do setor de turismo no Brasil. No corpo de jurados, representantes de aceleradoras(Wakalua Hub), fundos de investimento, governo e empresas. A Sentimonitor competiu na categoria Receptivo Turístico, e foi agraciada também com o prêmio geral.

Big Data para a cadeia produtiva do Turismo

Nosso Big Data para o Setor de Turismo iniciou-se em 2019, quando criamos uma base inteligente com dados históricos de relatos, planos e desejos de viajantes brasileiros a partir de informações de mais de 1.200.000 sites, blogs, jornais, revistas e redes sociais, segmentado em dezenas de categorias de interesse para a cadeia do turismo. Desde então, este big data vem incorporando milhares de informações diariamente, com mais de 6 milhões de depoimentos, reclamações, promoções e recomendações de viajantes, e uma poderosa teia de filtros e visualizações para extração de insights.

Rumo à Competição Global de Startups com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Termos tido o reconhecimento como uma das empresas mais inovadoras e de maior impacto para o setor de turismo, entre 790 inscritas de altíssimo nível, foi uma imensa honra, e com diligência e responsabilidade a Sentimonitor segue como semi-finalista na SDGs Global Startups Competition (Competição Global de Startups com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), promovida pela Organização Mundial do Turismo e pela Globalia.