Pular para o conteúdo

Inovação em Turismo: Somos Finalistas Em Desafio Nacional e Semifinalistas em Competição da ONU

 

Somos finalistas!

Nosso big data contendo mais de 6 milhões de planos, sentimentos e relatos de viajantes brasileiros (desde 2018 até o presente) nos ajudou a estar nas finais do Desafio Brasileiro e Desafio SP de Inovação em Turismo. Dentre 790 projetos avaliados, a Sentimonitor foi a única selecionada ccomo finalista de ambos os desafios (ao lado de outros nove, no Desafio Brasileiro e de outros cinco, no Desafio SP).

Finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. Créditos: Wakalua Hub, via LinkedIn.
Finalistas do Desafio SP de Inovação em Turismo. Créditos: Wakalua Hub, via LinkedIn.

Sobre os desafios

O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi promovido pelo Wakalua Hub – Hub de inovação da gigante Espanhola de turismo Globalia – em parceria com o Ministério do Turismo e a Organização Mundial do Turismo.

Fruto da parceria com a OMT, as startups finalistas do Desafio Brasileiro garantiram vaga nas semifinais do Susteinable Development Goals (SDGs) Global Startup Competition (competição global de startups pelas metas de desenvolvimento sustentável), que é uma competição da agência da ONU que visa promover o desenvolvimento sustentável do setor de turismo, que emprega uma a cada dez pessoas no mundo, de acordo com dados da OMT de 2019.

Não menos importante, somos também finalistas do Desafio SP , uma categoria do Desafio Brasileiro, materializada por iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Vamos com tudo para os desafios, com o objetivo de ajudar o setor de turismo, que tem imensurável importância para a economia global e passa por um momento delicado devido às restrições de deslocamento forçadas pela pandemia de COVID-19. Queremos que o setor se inove, torne-se mais eficiente e, assim, consiga dar a volta por cima das circunstâncias adversas.

A final acontecerá ao vivo, no dia 29 de setembro, as 15:00. As inscrições para acompanhar o evento podem ser feitas pelo website da Abav Collab – feira virtual promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem.

http://abavcollab.com.br
Divulgação: Abav Collab

A Sentimonitor e o setor de Viagens e Turismo

Nossa relação com o setor de Viagens e Turismo iniciou-se em 2018, quando configuramos nosso big data com planos, sentimentos e relatos de viajantes brasileiros. Ele vem incorporando milhares de mensagens a cada dia desde então e hoje soma mais de 6 milhões de mensagens, tornando-o uma solução imbatível em termos de inteligência do consumidor.

Recentemente, no ápice da pandemia de COVID-19 no Brasil, produzimos um estudo sobre expectativas e comportamentos dos viajantes brasileiros frente à pandemia, com o intuito de revelar um panorama e uma prévia acerca do setor de turismo. Você pode baixar o material completo gratuitamente nesse link. Abaixo, confira um infográfico contendo alguns de nossos insights encontrados no report:

Clique aqui para baixar o estudo completo