Pular para o conteúdo

Sentimonitor convidada para o Smart Cities Park 2022

A Sentimonitor foi uma das 10 govtechs selecionadas pela curadoria da Secretaria de inovação, Ciência E Tecnologia do RS para expor suas soluções de inteligência artificial e escuta social para a administração pública no Smart Cities Park, em Nova Petrópolis/RS.

A Sentimonitor expôs durante o evento sua solução de social listening e inteligência artificial para prefeituras, que captura e analisa automaticamente postagens e comentários espontâneos sobre os serviços da administração. Com esta informação, secretários e prefeitos conseguem mensurar a eficácia da comunicação pública, detectar e mensurar o potencial de alcance de fake news que possam prejudicar a efetividade da prestação dos serviços da prefeitura, e atender com maior presteza e precisão aos anseios e demandas da população.

O evento contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, do Diretor do Instituto PZ Paulo Ziulkoski, o Presidente da FAMURS Paulo Salerno, o Prefeito de Nova Petrópolis Jorge Darlei Wolf, e prefeitos de todo o país. Durante o evento ocorreu o 4º Prêmio Boas Práticas da Famurs. Em destaque, palestras e discussões sobre o uso de inteligência artificial na administração pública, parcerias público-privadas de terceira geração, e cidades inteligentes.

Você pode conferir os vídeos das palestras e pitchs das startups diretamente no site do Smart Cities Park.

Alguns destaques:

"Inteligência Turistica para Destinos", pitch feito por Leonardo Fischer, da Sentimonitor

“Cidades inteligentes atraindo turismo”, com o Prefeito Municipal de Canela/RS, Constantino Orsolin, e com Angela Baltazar, Representante da Embratur

Dados Abertos e Governança Municipal, com Valtuir Pereira Nunes, Diretor Geral do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul

Cidades Empreendedoras - Janaina Zago Medeiros – Sebrae/RS

PPP’s de 3° geração - Mariela Portz – Diretora de Inovação do Governo de Lajeado

Ficamos muito gratos pela confiança da Secretaria de inovação, Ciência E Tecnologia do RS, o apoio Instituto PZ Paulo Ziulkoski, e as trocas produtivas com as demais GovTechs, como a ConsignadoAPP, Curiós e Gesuas.