Pular para o conteúdo

SentiMonitor – Novidades de Maio/Junho (e um lembrete sobre as de Abril/Maio)

Tempo de leitura: 1 minuto

Ao longo de maio, o Sentimonitor introduziu duas novas funcionalidades:

1 Classificação de Posts e Montagem de Relatórios com Tags

Ao longo de maio introduzimos progressivamente o pedido #1 de nossos clientes: a classificação e confecção de relatórios com tags. Se nossa análise de influência e impacto de pessoas e mensagens já representava o estado da arte, nossa confecção de relatórios sofria com esta ausência. Agora, todas as análises(influência, impacto, termos relacionados) e gráficos do Sentimonitor podem ser feitas a partir do conteúdo taggeado, permitindo cruzamentos mais variados e análises mais profundas! Quero testar!

Tag Menu
Classificação por tags

2 Monitoramento de Grupos do Facebook

Os grupos do Facebook têm se tornado um fórum importante para discussões e debates estruturados, em especial na administração pública e entre hobbistas. Assim, seu monitoramento passa a ser importante para marcas e administradores públicos que queiram se conectar a seus públicos. Basta informar a URL do grupo, autorizar o Sentimonitor a coletar informações do grupo com suas credenciais, e as mensagens e comentários do grupo passarão a ser coletados e analisadas 24/7. Quero conferir!

Cabe lembrar as novidades introduzidas em abril  – será que você conferiu todas?

1) Instagram: monitoramento de hashtags

2) LinkedIn: monitoramento de grupos.

3) Classificação e deleção em lote: defina uma regra do tipo “se o nome do autor for @pedrospammer apague as mensagens” para classificar ou apagar múltiplas mensagens de uma vez e ganhar mais agilidade no seu monitoramento.

4) Exportação de tag cloud em forma de imagem e de estatísticas de fan pages em planilhas.

5) Para clientes do tipo agência(que podem criar e gerenciar subcontas), possibilidade de customizar o Sentimonitor com seu próprio logo.

6) Simplificação dos cadastros de buscas e monitoramentos

Quero experimentar!

Naturalmente, ao longo de Junho a introdução de novas funcionalidades e refinamentos continua!

P.s.: Se você gosta de tênis e lê Francês, vai gostar da cobertura do Sentimonitor France do Roland Garros!