Pular para o conteúdo

O Brasil no SXSW – repercussão do festival nas redes sociais brasileiras – 10/3

 

O festival South by Southwest, SXSW, está dando o que falar nas redes sociais! A Sentimonitor te conta quais são os assuntos mais comentados pelos brasileiros.

O auge da agitação do dia 10 de Março aconteceu às 8 da manhã. O pessoal não quer saber de dormir até tarde mesmo!

blog 1

Um post do @clubefollowback divulgando uma notícia do Estado de Minas tomou a cena: “South by Southwest deu projeção ao Twitter”. Bom, isso foi lá nos idos de 2007, hoje a gangorra virou e quem dá projeção ao SXSW é o Twitter 😉 Quem diria!

Só na rede social do passarinho este post teve mais de 400 mil impressões (pessoas potencialmente impactadas pelos posts) e 92 retweets.

imagem 2

O lançamento da música “Obrigado, Darcy!” está repercutindo muito, atingindo já a marca das 1,4 milhão de impressões no Twitter (pessoas potencialmente impactadas). Isso ocorreu pelo apoio “da pesada” do rapper Emicida à causa, o qual conta com 438 mil seguidores.

blog 2 blog 3

Enquanto isso na bat-caverna, a Casa Brasil segue bem movimentada!Rodrigo Borges, co-fundador do Buscapé e Juliano Tubino, Diretor de Marketing da Netshoes falaram para empresários presentes no ponto de encontro tupiniquim no evento.

blog-4

 

A participação da dupla Snowden/Assange, responsáveis pelo vazamento das informações de espionagem dos EUA, segue reverberando entre os brasileiros! Eles que falaram no dia 9 e só entre brasileiros já tiveram mais de 90 posts relacionados.

blog-5

E, claro, os brasileiros estão muito animados com o iTunes Festival que começa hoje.  Hoje se apresentam o Coldplay, Imagine Dragons e London Grammar. O iTunes transmitirá os shows , que começam as 22:30, pelo horário de Brasília.

coment itunes festival

 

* Imagens retiradas da Sentimonitor

Aguardem mais novidades!