Pular para o conteúdo

Acidente na madrugada do dia 13 no SXSW

 

Duas pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas na madrugada de quinta, 13 de março, no festival South by Southwest. Um carro atravessou um bloqueio que havia sido montado para o evento, em Austin.

O suspeito foi identificado como Rashad Owens, de 21 anos. Ele é um rapper que se apresenta sob o nome KillingAllBeatz, e faria um show no dia do acidente, numa casa noturna chamada Club 1808.

Aparentemente ele estava fugindo da polícia e está sendo investigado e será indiciado pelas duas mortes e pelas outras 23 vítimas.

O assunto repercutiu nas redes sociais, como podemos ver na nuvem de tags coletada pela Sentimonitor:

imagem 1

 

Notícias repercutiram no mundo inteiro pelos principais veículos de comunicação. Entre as mais replicadas está o post da ABC, rede de notícias dos Estados Unidos da América.

imagem 2

A notícia dada pelo New York Times pelo Twitter também repercutiu muito, tendo 155 retweets.

imagem 3

 

Aqui no Brasil o acidente também repercutiu nas redes sociais.

imagem 4

 

imagem 5

 

Os organizadores do SXSW divulgaram o seguinte comunicado: “Estamos pensando e orando por aqueles que foram afetados pelo acidente trágico que aconteceu na noite passada aqui em Austin. Apreciamos e parabenizamos o trabalho daqueles que prestaram primeiros socorros e de todos os órgãos da cidade que tomaram providências rapidamente. Vamos mudar datas e locais da programação na área em torno dos eventos ocorridos na noite passada. Todo o resto da programação continuará conforme planejado”.