Pular para o conteúdo

VÍDEO: Instagram e Twitter: como analisar quais posts tiveram maior repercussão?

 

Para analisar quais postagens do Twitter e do Instagram tiveram maior repercussão é preciso, primeiramente, clicar em conteúdo no menu superior. Em seguida, é necessário selecionar a rede desejada – neste caso, Twitter ou Instagram (redes sociais que permitem o ordenamento por impressões). O Facebook também permite que as postagens sejam ordenadas mas não por impressões, somente por comentários, curtidas e compartilhamentos).

Depois, o usuário precisa ordenar por impressões. Dessa forma, os posts aparecerão em ordem decrescente, ou seja, os posts com maior número de impressões aparecerão primeiro. Dentro da plataforma Sentimonitor também é possível verificar o número retweets(uma métrica de viralidade), seguidores(métrica de autoridade) e favoritos(métrica de qualidade) e ordenar – assim fica claro quais postagens repercutiram melhor de acordo com cada parâmetro.

 

 
 
 
Video Thumbnail
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2:50
 
1:39
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Twitter e Instagram: Por que analisar a repercussão das postagens e comentários nas redes?

Analisar e mensurar as postagens no Twitter e no Instagram é essencial para entender qual tipo de postagem e qual rede social mais engaja o seu público – e, então, definir onde concentrar seus esforços. Entretanto, é importante lembrar que sempre deve ser analisado qual sua buyer persona e em qual etapa da jornada do consumidor ela está.

Encontrando as postagens que tiveram maior número de curtidas, retweets, impressões ou comentários, é possível entrar em contato com os usuários contribuíram para este número alto de impressões (retuitaram ou repostaram) e engajar ainda mais este público – através de interações nas redes sociais, por exemplo!

Ficou curioso e quer entender melhor como analisar o seu engajamento no Twitter e no Instagram? Entre em contato conosco! 🙂