Pular para o conteúdo

Descoberta de influenciadores nas mídias sociais

 

Uma ferramenta de análise de mídias sociais pode ter diversas funções! É possível, por exemplo, descobrir quem são os influenciadores da sua marca ou negócio. Utilizar influenciadores digitais para a sua empresa pode gerar um grande engajamento do público.

Segundo uma pesquisa recente da The Shelf, 92% dos usuários confiam mais em recomendações de outras pessoas – mesmo as que não conhecem – do que em conteúdo da própria marca. Ou seja, o que as pessoas falam sobre a sua marca pode influenciar (e muito!) o seu faturamento – é a sua chance de ganhar ou perder clientes.

Além disso, em relação ao público feminino, 20% das mulheres ativas em redes sociais se sentem motivadas a considerar produtos promovidos por blogueiras que elas conhecem. Já imaginou o quão importante pode ser o que falam sobre a sua empresa nas redes sociais?

92% dos usuários confiam mais em recomendações de outras pessoas, mesmo as que não conhecem, do que em conteúdo da própria marca

Conteúdo nas redes sociais

O conteúdo é a grande chave para colocar a marca de uma empresa em evidência. Prova disso é que 70% dos usuários de Internet querem saber mais sobre um produto por meio de conteúdo, em vez da publicidade tradicional. Que tal se a sua empresa pudesse gerar conteúdo confiável e favorável através de influenciadores? Com a análise de redes sociais, essa hipótese é real.

70% dos usuários de redes sociais oreferem saber mais de uma marca através do conteúdo

Nas mídias sociais cada palavra ou foto postada pode ser armazenada e analisada através de sentimentalização e tags que auxiliam a monitorar sobre o tipo de cada postagem. Estes dados se transformam em informações valiosas sobre o seu mercado-alvo e também sobre o seu desempenho de publicidade. Não adianta a sua empresa ser muito comentada nas redes sociais se esses comentários forem negativos. A qualidade deles é muito importante. E sobre o que eles falam também. E é exatamente neste ponto que uma boa ferramenta de análise de redes sociais pode te ajudar!

Redes sociais: monitoramento de setores

O monitoramento de setores nas redes sociais tem se mostrado uma ferramenta poderosa para a obtenção de insights estratégicos. Este tipo de monitoramento promove insumos qualificados para o aprimoramento das estratégias de marketing, seja através da identificação de tendências, padrões, criação de campanhas adaptadas à linguagem do público, desenvolvimento de produtos inspirados no que está em alta no mundo digital, identificação de nichos de mercado e, claro, descoberta de influenciadores digitais. Os influenciadores digitais podem ser importantes aliados na construção de uma marca, influenciando ou desencorajando pessoas a consumir produtos ou serviços. Você consegue imaginar o quão positivo seria para a sua empresa se as pessoas falassem bem dela nas redes sociais? Mas afinal, quem são os influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais

Afinal, quem são os influenciadores digitais? São pessoas que tem uma grande capacidade de engajar o público, usuários cada vez mais procurados por empresas para falar sobre marcas e serviços. Os influenciadores digitais utilizam a reputação que carregam (por serem populares, pelas profissões, por serem celebridades, etc) para alavancar produtos, serviços e eventos não só na Internet, mas também no mundo real!

Através da análise de mídias sociais é possível que uma empresa descubra, por exemplo, qual o tipo de influenciador que precisa para uma campanha online ou quais são as pessoas que estão falando sobre a sua empresa e influenciando outros usuários, através da análise e monitoramento é possível também medir o alcance da fala de um influenciador. O assunto te interessou? Descubra como podemos fazer tudo isso e um pouco mais através do Sentimonitor.

Existem diversos tipos de influenciadores digitais. Vamos tentar listar alguns:
  • Celebridades – pessoas famosas, geralmente com muitos seguidores e que geram grande engajamento;
  • Experts – pessoas que são autoridades em determinado assunto;
  • Conectores – pessoas com seguidores “qualificados”;
  • Ativistas; pessoas que são ativas sobre determinados assuntos nas redes sociais e tentam engajar o público pela mesma causa;
  • Jornalistas – profissionais que são especialistas em determinado assunto e/ou que falam para um grande público;

O Sentimonitor pode auxiliar a sua empresa a utilizar o melhor de cada um desses influenciadores e entender se o que eles falam realmente repercute e qual o alcance dessas falas! O grande trunfo é saber utilizar o melhor de cada tipo de influenciador para a sua empresa.