Pular para o conteúdo

Twitter libera envio de mensagens diretas a qualquer usuário

 

twitter-Oct-11-2022-09-57-37-04-PM-removebg-preview (3)Até agora, trocar mensagens diretas no twitter (direct messages) só era possível se o destinatário fosse seguidor do remetente. A prática evita o envio e recebimento de conteúdos indesejados, como spam, no entanto, dificulta a conversa entre duas pessoas que não necessariamente querem ficar em contato prolongado. Para agradar os dois lados, na última terça-feira (15), o twitter habilitou, a um grupo restrito de usuários, um recurso que permite o envio de mensagens diretas a qualquer cadastrado do microblog.

Para aderir à nova funcionalidade, os usuários deverão acessar o menu de configurações do perfil e habilitá-lo. A descrição precisa deste recurso é a seguinte: selecionando esta opção, qualquer usuário do Twitter que segue você pode enviar uma mensagem privada, você decide se quer ou não seguir de volta. A intenção do Twitter é permitir que marcas e empresas recebam mensagens privadas de seus seguidores.

direct msg

Esta pequena novidade continua a ser uma opção, portanto, não é obrigatário ativá-lo. Mas se você usa as redes sociais para promover a sua marca, captar negócios ou simplesmente interagir com seu público, essa pode ser uma oportunidade para estreitar o relacionamento. Para quem já utiliza plataformas de monitoramento como o Sentimonitor, a novidade do twitter chega para agregar mais benefícios à estratégia de comunicação, pois será possível entrar em contato com os influenciadores da marca, identificados através do monitoramento, mesmo que eles não sejam seguidores.

A nova opção para DMs ainda não está disponível para todos os usuários e está sendo liberada aos poucos pelo Twitter.

FONTE: The Verge