Pular para o conteúdo

Paralímpiada: Qual a expectativa do público nas redes sociais?

 

A partir de amanhã, dia 7 de setembro, teremos mais um grande evento esportivo no Brasil: os Jogos Paralímpicos. Assim como nas Olimpíadas, que aconteceram durante o mês de agosto deste ano, o Rio de Janeiro também será a cidade sede.

A tradição de sediar às Paralimpíadas logo após os Jogos Olímpicos, surgiu em 1960, na Olimpíada de Roma, na Itália, que contou com a participação de 240 atletas de 23 países.

Muitas das pessoas com deficiências físicas ou mentais possuem uma história de grande superação em sua vida. A maior glória para os atletas neste evento, não é a própria competição e a conquista de uma medalha para o seu país, mas está em passar o exemplo de superação para todas as pessoas que possuem algum tipo de deficiência no mundo.

O Brasil é uma das grandes potências esportivas nos jogos. Na última edição em 2012, que foi sediada em Londres, conquistou 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze, ficando na sétima posição do quadro geral de medalhas, a melhor colocação do país na história dos Jogos Paralímpicos.

Buscando entender as principais expectativas dos brasileiros com o início dos jogos, monitoramos os tweets relacionados à Paralimpíada e analisamos as principais palavras encontradas:

Tag Cloud Paralimpiadas

A partir da análise das palavras mais mencionadas, conseguimos observar que os termos “tocha”, “amanhã” e “exposição” estão muito relacionados com os Tweets sobre os jogos!

Tag Cloud Paralimpiadas - Copia

A palavra “Tocha” foi mencionadas 104 vezes. A Tocha Paralímpica foi acesa hoje (dia 06) no Museu do Amanhã e irá percorrer a cidade do Rio até amanhã (dia 07), quando acontecerá a cerimônia de abertura dos jogos

Tag Cloud Paralimpiadas - Copia (2)

Como a cerimônia de abertura será amanhã, dia 7 de setembro, às 20h, muitas pessoas estão comentando suas expectativas para o início dos jogos.

Tag Cloud Paralimpiadas - Copia (3)

O termo “exposição” foi mencionado 64 vezes. Uma exposição com diversos objetos históricos que contam a trajetória do esporte paralímpico no Brasil está acontecendo na Assembléia Legislativa no Rio de Janeiro, por isso o grande número de menções.

A partir do monitoramento de termos nas redes sociais, é possível observar quais são as histórias mais relacionadas e que estão gerando grandes níveis de engajamento. A Egalitê Recursos Humanos Especiais, uma startup que atua no recrutamento e seleção de pessoas com deficiência, encontrou uma solução para produção de conteúdo direcionado aos seu públicos no monitoramento de redes sociais via Sentimonitor! 

Crie um monitoramento em nossa plataforma e também fique por dentro das principais histórias que estão impactando o seu público alvo!