Pular para o conteúdo

Influência Brasileira no SXSW

Tempo de leitura: 1 minuto

O South by Southwest (SXSW) começou e apesar de ser o primeiro ano com participação do Brasil, as redes sociais já estão dominadas pelos brasileiros! A Sentimonitor está analisando a presença brasileira no festival, e já podemos deixar algumas primeiras impressões.

Durante o período de 26/02 a 08/03, foram  2,8 mil menções nas redes sociais. Sendo:

Facebook (postagens públicas): 401 menções, 5,4 mil curtidas, 110 compartilhamentos e 352 comentários.

Twitter: 1,9 mil menções, 721 retweets e 17 milhões de impressões.

Instagram: 329 menções, 5,6 mil curtidas, 323 comentários e 309 mil impressões.

Durante o período analisado podemos ver que o português foi uma das línguas que mais se referiu ao SXSW nas redes sociais:

linguas

 Imagem retirada da Sentimonitor

Os artistas brasileiros Emicida, Fresno e Mc Rashid, que irão se apresentar no festival, foram os destaques nas redes. Muitos fãs torcendo e comemorando a participação deles no festival, que reúne pessoas do mundo inteiro e traz grande visibilidade.

tags

Imagem retirada da Sentimonitor

A participação brasileira nas redes sociais vem sendo progressiva, e teve picos de postagens nos dias 07/03 e 08/03, os primeiros dias do festival.

imagem 3

 Imagem retirada da Sentimonitor

Emicida é campeão dos comentários, e o que mais se destacou foi o pedido da Apex Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para que o rapper lance uma música inédita durante o festival.

imagem 4

Imagem retirada da Sentimonitor

Outro assunto de grande destaque entre os brasileiros é a presença da cantora Lady Gaga no evento, atingindo 17% do total de menções em português do dia!

imagem 5

Imagem retirada da Sentimonitor

E por fim, a reunião da Apex Brasil com startups brasileiras ganharam lugar de destaque entre os eventos mais comentados pelos brasileiros no dia 08/03. A Sentimonitor esteve presente nessa reunião, e em breve traremos mais novidades.

imagem 6

Imagem retirada da Sentimonitor