Pular para o conteúdo

Carnaval: #Partiu?

 

Quem utiliza o Twitter ou o Instagram já deve ter visto a hashtag #partiu ou #partiupraia. Aqui na Sentimonitor nos perguntamos: para onde será que os brasileiros #partiram nesse carnaval? 

Para resolver essa dúvida monitoramos o Twitter e o Instagram nesta sexta-feira pré-carnaval. Através da Tag Cloud gerada no nosso software conseguimos ter uma visão dos principais destinos do Brasil. Este é o resultado:

 

Tag Cloud carnaval partiu

 

Deu pra ver que o pessoal gosta de praia né? A hashtag #partiupraia teve 147 menções, além de 74 menções à palavra praia.

Através da análise é possível perceber que os foliões estão indo, principalmente, para o Rio de Janeiro!Rio de janeiro tag cloud

O nordeste também é um destino requisitado – Recife e Salvador aparecem na nossa Tag Cloud.

SalvadorRecife

São Paulo também aparece em destaque – mas não como destino. É possível verificar que muita gente está saindo de São Paulo e fazendo check-in no Aeroporto. Por exemplo: “#partiu Rio de Janeiro – viajando para Rio de Janeiro de GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo”.

E uma curiosidade… O “cabo” que aparece na Tag Cloud é, em maioria, uma piada entre os usuários das redes sociais. Você deve ter imaginado que Cabo Frio era um destino para onde os usuários #partiram, certo?

cabo frio

 

Pois então, eram cabos “frios”.

Desta vez um simples monitoramento “#partiu nome-da-cidade” não teria descoberto os leads corretos! Uma boa configuração de filtros e regras de exclusão, aliada à inteligência artificial e ao julgamento de um analista, é necessária para descobrir os insights e oportunidades apropriadas nas redes sociais.

Crie um monitoramento no nosso site, podemos ajudar você a sair de uma “fria” nas redes sociais. 🙂