Relatórios Automáticos

Para criar um Relatório automatizado, basta selecionar os filtros de acordo com as suas preferências (monitoramentos, redes, sentimentos, tags, etc). Em seguida, clique em “Relatórios, Exportações e Modo Apresentação”, no canto inferior direito da tela.

Botão "Relatórios, Exportações e Modo Apresentação"

 Por fim, clique em “Criar Relatório”.

Tela de Relatórios, Exportações e Modo Apresentação

Em seguida, basta digitar um título para o seu Relatório, os endereços de email que irão recebê-lo (separados por vírgula), a frequência de envio e o tipo. Por padrão, os relatórios serão enviados para o endereço de email cadastrado na conta Sentimonitor. Porém, nessa tela você poderá indicar o endereço de email de outras pessoas para receberem o resumo. Para cadastrar mais de um email, separe-os com vírgula. Ao final basta clicar em “Criar Relatório”.

Tela para criar relatório

Os Relatórios serão enviados de acordo com a frequência de envio selecionada. Ao selecionar a frequência “Diário”, você receberá diariamente o relatório do dia anterior. Ao selecionar a frequência “Semanal”, você receberá todas as segundas-feiras o Relatório compreendendo o período entre a segunda-feira anterior e o último domingo. Ao selecionar a frequência “Mensal”, o Relatório será enviado no primeiro dia de cada mês, e os indicadores serão do mês anterior (entre o primeiro e o último dia do mês).

Ao selecionar o tipo “Resumo”, você irá receber um resumo com alguns indicadores e as principais postagens de cada rede. Já, ao selecionar o tipo “Clipping”, você receberá um relatório com todas as postagens (até o limite de 40) coletadas pelo Sentimonitor no período selecionado.

Alguns minutos após criar o Relatório você receberá o primeiro em seu email, com os indicadores do último dia. Os próximos serão enviados diariamente, sempre com os indicadores do dia anterior.