Clipping de Internet

Para monitorar jornais online, blogs e fóruns de discussão, basta selecionar “Clipping de Internet” no menu, adicionar as chaves de busca e selecionar as linguagens de interesse.

Cadastro de busca de Clipping de Internet

Por padrão, o Sentimonitor retornará resultados em sites de notícias, blogs e fóruns contendo as palavras informadas na chave de busca. Para limitar a apenas notícias, blogs ou fóruns, inclua na chave de busca os seguintes filtros:

Para buscar termos compostos ou frases, utilize aspas dúplas (”"”) para cadastrar a busca. Por exemplo, cadastre a busca "redes sociais" (observe as aspas) para monitorar notícias que incluam essas duas palavras, com a palavra “redes” seguida de “sociais”.

Ao incluir duas ou mais palavras na busca, todas as palavras deverão existir na notícia para serem retornadas. É possível utilizar o operador “OR” para fazer buscas mais complexas. Por exemplo, para monitorar a palavra “Sentimonitor” em apenas sites de notícias e blogs (ignorando fóruns de discussão), cadastre a chave de busca “sentimonitor (site_type:news OR site_type:blogs)”.

O monitoramento de Clipping de Internet pode retornar notícias baseado no radical das palavras. Por exemplo, ao cadastrar a busca “europeu”, é possível que sejam incluídos documentos apenas com a palavra “europa”. Caso deseje que os documentos tenham exatamente a palavra cadastrada, e não suas variações, adicione o símbolo de dolar (”$”) ao final da palavra. Por exemplo, para monitorar o termo “europeu”, e não incluir notícias que tenham apenas a palavra “europa”, cadastre a busca “europeu$”.