Alertas

Os Alertas dentro da plataforma Sentimonitor são úteis para identificar quando um indicador ultrapassa um parâmetro definido. Por exemplo, quando se percebe que o usual de um monitoramento é coletar entre 50 e 100 postagens por dia, é possível criar um alerta para ser notificado quando o número de postagens ultrapassar 150.

É possível utilizar os vários indicadores disponíveis em uma tela, como a replicação, engajamento, impressões, replicação por post, engajamento por post e impressões por post. Por exemplo, ao criar um alerta para o engajamento médio, é possível ser notificado de que uma postagem específica está atraindo público além do usual, permitindo reagir rapidamente à forma como o público está interagindo com a publicação.

Para criar um Alerta, basta selecionar os filtros de acordo com as suas preferências (monitoramentos, redes, sentimentos, tags, etc). Em seguida, clique em “Relatórios, Exportações e Modo Apresentação”, no canto inferior direito da tela.

Botão "Relatórios, Exportações e Modo Apresentação"

 Por fim, clique em “Criar Alerta”.

Tela de Relatórios, Exportações e Modo Apresentação

A tela de criação de alerta possui as seguintes opções:

Tela para criação de alertas

Um Alerta possui as seguintes opções:

Depois de preencher todos os campos basta clicar em “Criar Alerta”.

Para verificar os Alertas já criados, posicione o mouse sobre seu e-mail no canto superior direito e clique em ”Alertas”.

Menu de acesso aos alertas

É possível editar ou excluir os Alertas clicando nas respectivas opções ao lado.

Tela de listagem de alertas