Pular para o conteúdo

Sentimonitor participa do SEED MG: programa de aceleração e inovação aberta com governo de Minas

 

O SEED MG é um dos principais programas de aceleração e inovação do Brasil, por ele, já passaram inúmeras empresas inovadoras de destaque nacional e internacional.

Na edição deste ano, a Sentimonitor passa a constar no seleto rol de iniciativas que validadas por um dos programas mais desejados do país! Entre as características que tornam a aceleração do SEED MG um selo para as empresas, estão, o rigorosíssimo processo seletivo e a necessidade de entregas constantes em alto nível a cada etapa.

Segundo o próprio canal site do SEED MG:

“O Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development é um programa de aceleração de  startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. O Seed é a primeira aceleradora financiada apenas por recursos públicos no Brasil e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local”.

Neste ano, o programa de aceleração do SEED MG voltou reformulado em uma edição especial para continuar impulsionando o ecossistema mineiro de startups. Embora o programa selecione startups de diversas regiões, o foco no fomento ao ecossistema local é um dos destaques da iniciativa.

Após 600 startups inscritas e somente 68 selecionadas, a SentiMonitor foi uma das escolhidas para contribuir com a solução dos desafios da administração pública de MG através de novos insights obtidos por dados públicos e inteligência artificial.

Esta edição especial ainda conta com o apoio do IEBT, FUNDEP e BHTEC para enriquecer cada vez mais os desafios do programa SEED MG.

Caso queira conhecer mais sobre o programa deixamos aqui o link para o site.