Facebook estuda possibilidade de usar hashtags

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

hashtag-facebook
As famosas hashtags, representadas pelo símbolo “#” nas Mídias Sociais para associar tópicos de relevância nas plataformas de redes sociais, estão prestes a ganhar ainda mais importância na web.

Segundo o “Wall Street Journal”, o Facebook está estudando a possibilidade de adotar a funcionalidade para facilitar a busca por assuntos específicos. Até o presente momento as hash tags são muito usadas no Instagram, plataforma de compartilhamento de fotos, e no Twitter, onde originalmente eles começaram.

Se os usuários do Facebook de fato começaram a adotar a simbologia, as empresas devem ficar atentas para utilizá-las corretamente e aproveitar suas vantagens, como por exemplo, atingir pessoas que ainda não estão conectadas a sua marca, mas estão participando dos mesmos assuntos que a empresa!

Se você ainda não está acostumado com tal atividade, aqui vão algumas dicas básicas:

Como já falamos, hashtag é o símbolo – # – seguido por um nome que pode ser utilizado para transmitir a um grupo específico de pessoas.

Por exemplo, há anos houve um grupo

#iranelection: Todas as mídias noticiando as eleições do Irã.

#forasarney: notícias e críticas a respeito de José Sarney.

#followfriday: recomendações nas sextas-feiras no Twitter de amigos para os seus seguidores.

No sentiMonitor assuntos específicos podem ser pesquisados sem o símbolo “#”, além de ser possível conferir o que as pessoas estão falando sobre determinado tópico em diversas redes sociais, sem que seja preciso pesquisá-las separadamente de plataforma em plataforma. Os resultados pesquisados pelo sentiMfgonitor são organizados por especificações como o tipo de publicação, qual rede social cada uma foi publicada e se são positivas, negativas ou neutras. Para saber mais, clique aqui.

Recomendamos para você:  VÍDEO: Como monitorar uma pessoa específica nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *