Descubra o que foi comentado sobre o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada nas redes sociais

Tempo de leitura: 2 minutos

O 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP) ocorreu nos dias 19 a 22 de outubro de 2021, de maneira remota em função da pandemia. A Sentimonitor monitorou as postagens publicadas sobre o evento no período de 01 a 25 deste mês. No total, foram 105 postagens no período.

No período em que ocorreu o evento, o pico de postagens ficou no dia de abertura, no dia 19 de outubro.

A maior parte das postagens vieram do estado de São Paulo, o que indica que a maior parte das empresas de previdência privada estão localizadas nesta região.

A Tag Cloud do evento indica os assuntos mais comentados:

A empresa Viva Previdência foi a que mais publicou sobre o evento, com 13 publicações. A postagem que teve maior destaque divulgou uma palestra do diretor-presidente Silas Devai Jr. sobre Cultura Comercial junto a um sorteio de iPhone para os que estavam assistindo a transmissão. 

As publicações da Viva Previdência também foram divulgadas no Instagram, ainda com mais interações, também monitoradas pela Sentimonitor. Aqui trazemos exemplos do Facebook. As duas publicações com mais curtidas destacaram a palestra do diretor-presidente Silas Devai Jr.

A terceira publicação de destaque no Facebook e Instagram menciona o prêmio recebido pela empresa: o Selo de Engajamento Abrapp 2021. 

A Dataprev, Empresa Pública de Tecnologia e Informações da Previdência, foi a segunda que mais publicou sobre o evento. As publicações mais relevantes (por critérios de interações) destacam a palestra sobre o tema de proteção e segurança, realizada pelo diretor de Relacionamento e Negócios, Alan Santos, e a divulgação do congresso em formato online. 

A Value Prev foi a terceira empresa que mais publicou sobre o assunto. A empresa destaca o Plano Família, lançado em 2020.

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) concentrou-se em publicações de divulgação da cobertura online.

Por critérios de interações, o ranking traz outros três perfis, como vemos a seguir:

Por critérios de interações, a agência de notícias online MyNews ficou em primeiro lugar, divulgando o início do congresso como uma das pautas do seu canal YouTube. A divulgação também entrou no ranking de interações no Twitter. 

Recomendamos para você:  YouTube analytics II: Análise e Insights

Outras postagens de destaque foram do banco BTG, no Instagram, no qual divulga a participação de um dos sócios no evento, o Phylipe Corsini, e uma postagem da coordenadora de sustentabilidade da Abrapp e do programa de responsabilidade socioambiental da Fundação Real Grandeza Raquel Castelpoggi sobre o relatório de sustentabilidade das Entidades de Previdência Complementar. 

A Fundação Real Grandeza realizou duas postagens de destaque em interações: uma no Facebook sobre a sua participação no Espaço Boas Práticas, realizada pelo gerente de benefícios Rodrigo Bittencourt. O vídeo está disponível também no YouTube. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *