A repercussão do Rio Innovation Week

Tempo de leitura: 1 minuto

Foram coletados 2.694 posts a partir do dia 10 do mês de Janeiro sobre o Rio Innovation Week, os quais obtiveram 9.934 interações e 170 mil visualizações. Os posts vieram das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e de páginas e blogs da internet. O evento reuniu entidades públicas e privadas para discutir sobre o tema da tecnologia e inovação no Brasil. A Sentimonitor esteve presente com um stand no Turistech Zone.

O dia da inauguração do evento, dia 13 de janeiro, levou a um pico de publicações sobre o tema nas redes sociais e páginas e blogs da internet. A nuvem de palavras indica os assuntos mais comentados, como os palestrantes do evento e, também, o tema “turismo”, que foi um dos principais assuntos discutidos ao longo do evento. 

A sentimentalização demonstra que a maioria dos posts foram positivos sobre o evento. 

No Facebook, o post que mais repercutiu foi do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, no qual divulga a Vila da Ciência do MCTI. O post teve 48 curtidas, 14 compartilhamentos e 2 comentários. 


No Twitter, o assunto que teve maior destaque foi a presença do coordenador do Museu Botafogo, time de futebol da capital carioca. Em seguida, também teve destaque um post sobre o Cariocão Play do stand da FERJ, no qual comenta a participação do time de futebol Vasco.  



Turistech Zone

Foram 13 postagens mencionando o Turistech Zone, que reuniu profissionais de turismo para discutir inovação no setor. A notícia saiu no Diário do Rio, e também teve destaque na Secretaria do Turismo do Rio de Janeiro.


Recomendamos para você:  Acidente na madrugada do dia 13 no SXSW