Pular para o conteúdo

The Voice Brasil nas redes sociais

 

Na última quinta-feira (07), o programa “The Voice Brasil” apresentou a primeira noite de batalhas entre os concorrentes. As apresentações emocionaram os técnicos e foram responsáveis pela alta audiência na média do dia, Durante o horário das 07h à meia-noite, a emissora marcou 16.2 pontos, cerca de 10 pontos de vantagem sobre a Record que ficou na vice-liderança, marcando 6.3 pontos.

Fizemos uma análise da repercussão do programa utilizando o Sentimonitor. Confira abaixo o resultado:

A análise avaliou as menções sobre o The Voice Brasil realizadas entre os dias 04 e a 08 de novembro na internet. Foram encontradas mais de 24.000, a maioria no twitter.

grafico-total
Gráfico de menções

A batalha foi exibida na noite do dia 07. Nota-se que o pico de menções aconteceu no dia 08. No início da madrugada, entre as 0h e 2h, foram encontradas quase 8 mil mensagens relacionadas ao programa.

pizza

O twitter foi a rede social mais usada pelos internautas para comentar sobre as batalhas. Foram mais de 23.000 postagens que geraram em torno de 160 milhões de impressões. Na manhã do dia 08 a hastag #theVoiceBrasil esteve no tranding topics Brasil.

 

Repercussão em outras redes sociais:

grafico-outras-redes
Um dos assuntos mais comentados, com mais de 2 mil menções, foi a batalha entre os competidores Sam e Marcela. A música interpretada pela dupla  foi a mais baixada no iTunes

nuvem
Principais palavras encontradas nos posts
sam-e-marcela
Twittes sobre a batalha entre Sam e Marcela

A canção interpretada pelo casal, A Thousand Years, fez parte da trilha sonora da saga Crepúsculo. Após a apresentação a cantora e compositora da música, Christina Perri, elogiou a performance de Sam Alves e Marcela Bueno pelo twitter:

cantora-elogia

 

Autores com maior alcance:

influenciadores

 

Autores mais replicados e mais ativos:

postagens-e-retweets