Pular para o conteúdo

Começa hoje o SXSW e o Sentimonitor já garantiu sua presença!

 

Começa hoje o maior festival que reúne inovação, música, cinema e tecnologia. O South by Southwest (SXSW) acontece de hoje ao dia 16 de março em Austin, no Texas.

sxsw

O SXSW reúne shows, exibição de filmes, palestras e muitos encontros entre empresas de tecnologia do mundo inteiro. Este ano o Brasil estará representado por 28 empresas e start ups, que terão oportunidade de apresentar suas propostas e estabelecer contato com diversos empreendimentos e públicos. O festival apresentou ao mundo grandes empresas, como o Foursquare e o Twitter, e isso mostra a importância dessa oportunidade aos brasileiros que participarão do evento.

A ação é coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com o setor privado. 

Além dessa participação nas ações do SXSW, o Brasil também estará representado pela Casa Brasil, espaço destinado a apresentar o que há de mais inovador no país. O espaço funcionará como uma sede brasileira em Austin, e contará com apresentações de bandas e filmes nacionais, exemplos da culinária e representação do lifestyle brasileiro.

O Sentimonitor, claro, marcará presença no festival. A ideia é estabelecer contatos com investidores e apresentar o trabalho da empresa. Aproveitando o embalo, já podemos comentar um pouco sobre a repercussão do SXSW nas redes sociais brasileiras.

Um dos assuntos mais comentados é a participação das empresas brasileiras no evento. Muita gente noticiando e comentando sobre essa oportunidade incrível que o Brasil terá de apresentar suas ideias e produtos mais inovadores. Essa visibilidade é muito importante para o país, principalmente agora que somos o centro das atenções pela Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Outro assunto bastante comentado é a apresentação da cantora Lady Gaga. Sua presença foi confirmada através de um vídeo promovido pela Doritos, no qual ela convida seus fãs a completarem uma missão de ousadia em troca de ingressos VIP. A banda gaúcha Fresno também está dando o que falar. Muitos fãs comemorando e parabenizando a banda pela apresentação no festival.

Muitos fãs dos artistas de hip hop Emicida e Mc Rashid empolgados com a apresentação que farão no mesmo festival em que se apresentarão Nas e Kendrick Lamar, ídolos mundiais do hip hop. E não poderíamos deixar de comentar a empolgação em relação ao iTunes Festival, que contará com a presença de bandas como Coldplay, Imagine Dragons, Soundgarden, Capital Cities, Keith Urban, Willie Nelson entre outros.

A forte presença brasileira no SXSW 2014 chamou a atenção do público, atraindo a imprensa e muitos fãs a acompanhar de pertinho tudo o que acontece em Austin.