Pular para o conteúdo

AI Engineers/Sentimonitor foi indicada pelo CEI UFRGS para participar do XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30ª Conferência Mundial da IASP

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

evento recife

 

A partir do dia 14 de outubro, Recife vai ser palco de dois dos maiores eventos da área de empreendedorismo e inovação: o XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e a 30ª Conferência Mundial da IAS, e nós também vamos estar presentes. Foi com muito orgulho que recebemos a notícia de que a AI Engineers/Sentimonitor foi indicada pelo CEI/UFRGS para representar a universidade como um caso de sucesso.

O evento tem duração de quatro dias e apresenta uma programação bem diversificada, com depoimentos, palestras e debates.  O tema principal da conferência é “Parques Científicos Modelando Novas Cidades”. A ideia é estimular a reflexão em cada um dos gestores de parques científicos e tecnológicos sobre o que pode ser feito (e o que já se está fazendo) nos parques a fim de promover a investigação e criação de empresas e soluções para melhorar a vida nas cidades.

A nossa participação acontece no primeiro dia do evento. Fomos convidados para fazer parte do Fórum das Empresas Graduadas – Ultrapassando Barreiras, que reúne as empresas egressas das incubadoras de empresas brasileiras, investidores e representantes das agências de fomento. O objetivo é discutir temas como internacionalização e funding – considerados críticos para a competitividade dos empreendimentos inovadores – e também propor estratégias para ultrapassar as barreiras.

Está prevista também uma discussão sobre uma maior articulação das empresas graduadas visando contribuir para a proposição de políticas, estratégias e ações que ajudem a consolidar o empreendedorismo inovador no Brasil. Ao final do dia haverá um Networking Coffee, que será um momento oportuno para os participantes interagirem.

A AI Engineers esteve incubada por três anos, de  2010 a 2013, no CEI/UFRGS. Com foco global desde sua fundação, tem no portfólio clientes na União Européia, EUA e Oriente Médio. Sua plataforma de inteligência em mídias sociais, Sentimonitor, foi reconhecida como um projeto inovador de alto potencial e alcance global em eventos como La Red Innova 2012(Brazil), Spin RedEmprendia 2012(Espanha) e Alpha Startups Web Summit 2013(Irlanda).

A programação completa pode ser acessada no site do evento 

 

Serviço:

O que: XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e a 30ª Conferência Mundial da IAS
Data: 14 a 17 de outubro
Local: Parque tecnológico Porto Digital – Recife/PE
Informações: www.seminarionacional.com.br